segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O erro e um pequeno gesto...

Quando era mais novo contaram me a seguinte historia:

Havia uma rapariga cega que se odiava pelo facto de ser cega!
Ela também odiava a todos excepto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria
com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então o seu namorado perguntou a ela:
- Agora que podes ver,  casas comigo?
A rapariga estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse:
- Eu sinto muito, mas não posso me casar contigo porque és cego!
O namorado afastou-se dela em lágrimas disse:
- Por favor, apenas cuida bem dos meus olhos, eles eram muito importantes para mim...







É curioso, como nós na vida não ligamos aos pequenos pormenores que acontecem ao nosso arredor... Maioria de nós só vê onde os outros erram.... Principalmente num fim de um relacionamento ou de uma amizade...Onde a primeira coisa é atacar onde as pessoas falharam sem intenção...ou mesmo com a intenção de ajudar quem neste momento nos critica... As vezes os erros que as pessoas comentem, são gestos que fazem para nós ajudar, e são erros porque não foram feitos da melhor forma ou reflectidos apesar de serem com as melhores das intenções... As pessoas não são capazes de ver os pequenos gestos que os outros fazem e que no momento significaram muito... Como, apoio,compreensão,incentivo,amor,luta...
E se sentes isto...Não te sintas mal por ele/a, pensa que tu é que soubeste ajudar sem segunda intenções e que quando for o contrário não irás errar como ele/a... Saberás retribuir da melhor forma...
Já me senti como tu, e esta foi a melhor forma de ultrapassar esta situação... Uma vez dei uma rosa a uma pessoa a quem já tinha falecido...A mim essa pessoa não era nada...Mas era a quem estava comigo naquele momento...E tinha um grande significado e um imenso amor... Sei que o meu pequeno gesto foi naquele momento muito bom para quem estava comigo, como para mim... Agora esse gesto já não é recordado... Mas sim o erro inocente cometido...Assim como as criticas que são feitas injustamente... Mas achas que isso me afecta? Não!
Porque fiquei bem comigo mesmo ao ter aquele gesto...  E se valeu a pena o pequeno gesto? Valeu... Porque fiz lo com vontade própria.... Senti me muito bem no momento... 
E tu, quando fazes pequenos gestos que significam muito, não te sentes bem?
E quando fazem a ti? Não são exelentes no momento???
''Então antes de atirares a primeira pedra ao telhado do vizinho, vê se o teu é de vidro''
No momento é claro que explodimos e dizemos tudo que vem a cabeça...Mas depois em vez de continuar a criticar agradece pelo o que fez de bem e que para ti significou muito!... :)
Pensa nisto antes de tomares qualquer decisão...

Sem comentários:

Enviar um comentário